3. > Milhas flamejantes

Título Огненные версты (Original)
Ano produção 1957
1957 ( Mundial )

Uma cidade no sul da Rússia é sitiada pelo Exército Branco, sob comando do general Anton Denikin, para evitar uma revolução. Zavarzin, da Tcheka (primeira das organizações de polícia secreta da União Soviética), apressa-se em furar o cerco Branco para ajudar na Revolução Vermelha.
O título Ognennye versty [Огненные вёрсты] pode ser traduzido: "The fiery miles"/"Miles of Fire"/"The Burning Miles" ou "Milhas flamejantes"/"Milhas de fogo".
Inspirado em filmes "railroad Western" como o "Stagecoach" de Ford, Ognennye versty é um "red western" ou "Ostern" e apresenta uma variedade de personagens destacadas acima da média. Todos imersos em nuances particulares de desespero, Zavarzin, doutor Shelako, enfermeira Katya, soldado Branco disfarçado Beklemishev, etc; a dimensão psicológica de indivíduos neste 'filme soviético' não é diminuída diante dos anseios pré-revolucionários da coletividade.
Uma provável inspiração para Alyonka (1961) de Boris Barnet.