On the Beat

1995

Min jing gu shi

• 民警故事 - China
  • Histórias da Polícia do Povo - Portugal

Segunda parte da "Beijing Trilogy", uma coleção de três filmes que seguem as maciças mudanças ocorridas em Pequim nas últimas décadas do século XX.
Perdido entre arranha-céus e blocos desolados de apartamentos, há uma estação de polícia ocupada por oficiais que têm problemas para acompanhar o ritmo do progresso. Perante os contrastes entre a modernidade que os cerca e o cotidiano entediante dos casos triviais que eles resolvem, temos como resultado um olhar subversivo da comunidade chinesa.
Longa produzido com os próprios policiais reais do local, sem atores profissionais.
Premiações: Grand Prix - Foreign Film (Entrevues Film Festival) ; Special Mention (Fribourg International Film Festival) ; Silver Montgolfiere (Festival des 3 Continents).

8 de Setembro de 1995

Elenco de On the Beat