3. > Mister Rio: A Batalha dos 80

Título Mister Rio: A Batalha dos 80 (Original)
Ano produção 2014
18 de Abril de 2014 ( Mundial )

O filme conta a história de três atletas em busca do mesmo objetivo: Vencer o Mr. Rio na categoria 80kg.
Acompanhamos todos eles desde o início da preparação e o drama pessoal de cada um.
Luiz Cláudio nunca venceu o Mr. Rio e sonha com seu primeiro título. Padeiro desde os oito anos, não conheceu o pai e desde cedo sustentou a casa. Hoje mora com sua esposa, duas filhas e a sogra. Luiz luta contra suas possibilidades para alcançar seu sonho. Sua vida familiar e todas as responsabilidades de ser o homem da casa brigam sempre com seu treino e dieta. O dilema (família x atleta/sonho) o acompanha e martela sua cabeça 24hs.
Joaquim Barreto, mais conhecido como Kincas, também nunca teve vida fácil, pai de três filhos e já avô, foi camelô desde criança e hoje administra uma rede de academias, fruto de muito suor. Já venceu o Mr. Rio nove vezes e persegue o décimo título para fechar seu reinado e lançar sua marca (K-10). Kincas, hoje tenta se reaproximar de seus filhos, sempre muito prejudicados pela correria do pai empresário e atleta.
O terceiro personagem é uma jovem promessa de 28 anos e que já conquistou o Mr. Rio duas vezes. Jorlan Vieira descobre durante as gravações do documentário que é filho adotivo, reencontra três irmãs e seu passado vem à tona. Desde a morte do pai (seu grande herói e exemplo) vive em constante briga com a mãe que desabou com tamanha perda. Jorlan tem um futuro promissor no esporte, mas para isso precisará deixar a casa da mãe e seguir seu caminho.
A vida desses três homens é o fio condutor de uma história real de muitos brasileiros que lutam dia a dia pelo seu sonho. O final dessa história é a batalha épica travada nos palcos do Tijuca Tênis Clube.
Mr. Rio nasceu do sonho de mostrar para o mundo o fisiculturismo brasileiro como nunca antes visto. As verdades, as dificuldades e os preconceitos que a falta de informação carrega. O filme mostra o respeito e o glamour que o esporte tem nos EUA e desvenda todo sofrimento e luta dos atletas para chegar ao primor da forma física.
O filme vai além do famoso documentário “Pumping Iron” no momento em que deixa de ser um documentário focado no esporte e seus aficionados. O filme quer chegar justamente ao público que não o conhece, para isso conta com um drama real que mexe e faz todos se verem na pele de cada um dos personagens, torcendo, rindo, se emocionando e por fim quebrando todo preconceito e barreira que existe até então.