3. > Mod Squad

Mod Squad

1968

Título The Mod Squad (Original)
Ano produção 1968
24 de Setembro de 1968 ( Mundial )
Duração

Esse drama policial reúne três jovens delinquentes, cuja rebeldia os colocou do lado oposto da lei. Pete Cochrane (Michael Cole) fora abandonado por sua rica família de Beverly Hills após roubar um carro. Linc Hayes (Clarence Williams III) acabara preso por participar de manifestações no gueto onde morava. Fugindo de sua mãe prostituta, Julie Barnes (Peggy Lipton) fora pega vadiando. Enquanto em condicional, os três desgarrados recebem uma proposta do Capitão Adam Greer (Tige Andrews): formar um grupo de combate ao crime. Embora atraente, a proposta só é aceita com a garantia de que não trabalhem para expor ou punir outros jovens com problemas como eles mesmos. Na realidade, a intenção de Greer é capturar apenas os mentores agindo por trás de tais jovens infratores, é levar à justiça quem está usando a juventude para cometer crimes. Por isso, não usarão nem armas, nem insígnias, nem uniformes. Com o grupo, Pete, Linc e Julie aos poucos formam sua própria família
Mod Squad nasceu das experiências de Bud Ruskin como policial nos anos 50, quando comandou um esquadrão de jovens agindo sob disfarce. A trama foi para o papel em 1960, mas somente em 1968 chegou à TV, quando Aaron Spelling e Danny Thomas abraçaram a idéia e a produziram até 1973.

A série tornou-se muito popular não apenas entre os jovens, aos quais se destinava, mas também entre o público adulto. Seu elenco multirracial introduzia os personagens em tramas que abordavam temas da atualidade, como direitos civis, conflitos raciais, educação sexual na escola e a guerra do Vietnã, frequentemente retirando das manchetes a inspiração para os roteiros.

O sucesso logo transformou o visual moderno do grupo em moda e, a partir da segunda temporada, começou a atrair os famosos do momento para o elenco, tais como Sammy Davis Jr., Richard Dreyfuss, Vincent Price, Robert Duvall e Cesar Romero.