Monstro Invisível

1950

The Invisible Monster

• The Phantom Ruler - Estados Unidos da América
  • Görünmeyen Canavar - Turquia

Um pretenso ditador e cientista, conhecido apenas como The Phantom Ruler, desenvolveu uma fórmula que, quando pulverizada sobre algum objeto sólido, o tornam invisível quando exposto aos raios emitidos por uma lâmpada especial, também sua própria invenção. Coberto da cabeça aos pés com um traje tratado pela fórmula de invisibilidade, ele se move imperceptível com o objetivo de roubar dinheiro e componentes para processar a fórmula.

Dois capangas o ajudam, além de vários estrangeiros ilegais trazidos por ele para os Estados Unidos com a finalidade de se infiltrar, como empregados, nos locais que planeja roubar, posteriormente. Quando ele rouba um cofre de banco, um investigador ajudado por uma detetive da polícia, para resolver o mistério do dinheiro que simplesmente desapareceu. Rastreando pistas e interrompendo outras tentativas criminosas de Phantom Ruler, os protagonistas reúnem provas suficientes de que não estão apenas lidando com um criminoso comum.

10 de Maio de 1950