Monument to the Dream

1967

Monument to the Dream

Elevando-se acima das margens do rio Mississippi em St. Louis, Missouri, o Jefferson National Expansion Memorial Arch é hoje o arco e monumento nacional mais alto do país. “Monumento ao Sonho”, em alturas enervantes, traça as aventuras da evolução do Arco, desde os primeiros conceitos na prancheta até ao fabrico dos seus perfis em aço inoxidável, e a colocação triunfante, numa corrida contra o sol, dos seus seção final no outono de 1965. Através das palavras do mestre arquiteto Eero Saarinen e do coro ambiente de marretas batendo em chapas de metal em curvas graciosas, o filme revela as técnicas estruturais inovadoras e o design brilhante deste monumento de vanguarda, apresentando uma das maiores conquistas da engenharia civil deste século como metáfora da luta para conquistar o Ocidente.

1967

Elenco de Monument to the Dream