3. > Morte em uma Fazenda-fábrica

Título Death on a Factory Farm (Original)
Ano produção 2009
16 de Março de 2009 ( Mundial )

O filme foi rodado ao longo de três anos por um investigador chamado Pete, que infiltrou uma fazenda de suínos em Iowa que havia sido levada à justiça sob acusações de crueldade contra animais. Com sua câmera escondida ele documentou cenas perturbadoras, entre as quais de porquinhos sendo jogados dentro de caixas a vários metros de distância, um filhote doente sendo jogado contra a parede como forma de eutanásia e porcas doentes sendo enforcadas de uma empilhadeira até morrerem sufocadas.
Com base na evidência reunida por Pete, os advogados de acusação entraram com um processo contra os donos da fazenda e um empregado. O documentário mostra cenas no tribunal onde defesa e acusação se atacam tensamente acerca da legalidade e moralidade das ações raramente vistas pelo público. O juiz do caso as julgou como ofensivas e de mau gosto, mas o fazendeiro Ken Wiles e outros membros da unida comunidade de fazendeiros de Ohio se defendem dizendo que se trata da realidade cotidiana da produção de animais para consumo.