3. > Moshidora

Moshidora

2011

Título Moshi koukou yakyuu no joshi manêjâ ga Dorakkâ no 'Manejimento' wo yondara (Original)
Ano produção 2011
25 de Abril de 2011 ( Mundial )

A história centra-se numa estudante que gere a equipa de baseball do seu colégio e começa a ler o livro de administração de empresas de Peter Drucker, o homem que criou a administração moderna e lançou diversos livros sobre o assunto. Tudo começa quando Kawashima Minami entra para tomar conta da equipa no lugar de uma amiga que ficou internada. Logo no início ela enfrenta o problema da equipa estar desorganizada e os jogadores estarem sem motivação para jogar. Procurando uma solução, Minami acaba por comprar o livro de Drucker por engano, mas, depois de o ler, descobre que o método de administração de empresas também pode funcionar para dar motivação e organização a sua equipa de baseball, assim Kawashima Minami resolve testar na prática a teoria do livro.