Dirigido por
Data de lançamento
14 Dez. 1996Duração
Durante uma escavação, funcionários de uma mineradora acham um simbolo estranho entre as rochas. Um selo magico que guarda ali, uma grande criatura que há muitos anos aterrorizou a terra, chamada Desghidorah. A quebra do selo liberta o monstro que mais uma vez, causa destruição e pânico. É chegada a hora de mais uma vez, Mothra, surgir para defender o planeta. Mas, Mothra se encontra em estado crítico, pois ela está muito velha e gastou energia para gerar um ovo. Tem inicio uma batalha entre gigantes monstros, onde o resultado decidirá o futuro do planeta.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
As batalhas são ótimas e o tema ecológico se adéqua bem à personagem, mas o tom infantil (duas crianças como protagonistas) e a adição de uma 'mini' do mal para se opor às Gêmeas, são fatores decepcionantes... Estranho que a Mothra Heisei tenha sido infantilizada, em contraposição aos filmes mais maduros de Godzilla e Gamera do mesmo período.
Mothra em toda sua glória purpurinada!
Foi bem diferente do que eu esperava. Pensava que iam trazer algo mais sério, mas apostaram em filmes de aventura com protagonistas crianças e um apelo para preservar o meio ambiente.
De longe o melhor da trilogia, e nem foi difícil. A batalha dentro da casa foi divertida, com as fadinhas e seus... mothrinhas? O inimigo dessa vez é um monstro totalmente inspirado em King Ghidorah, que arrasa com Mothra rapidamente (ela já tá quase morrendo de velhice e ainda tem que lutar contra o ser). A pegada infantil acaba fazendo do filme algo divertido. O que não curti foi o nascimento do novo Mothra, cheio de borboletas, mas deixo passar.
Desghidorah é um monstro interessante, obviamente inspirado em King Ghidorah, e as batalhas contra ele garantem diversão.
Mothra, como sempre, mal consegue manter-se viva. Em compensação, o filhote que nasce em seguida possui poderes impressionantes.
O maior problema deste filme é o claro direcionamento para o público infantil, enfatizando o papel das crianças na trama e acrescentando uma disputa entre fadas montadas em miniaturas de monstros.
Mais um filme com Mothra, muito legal. A coitada sofreu nesse aqui, mas tbm ja tava cansada e velhinha a bixinha. :(
Mas o filho dela botou moral depois que mudou de forma.
Quem for fã de Mothra vai gostar. :D