MPD Psycho

2000

Multiple Personality Detective Psycho

• Multiple Personality Detective Psycho - Kazuhiko Amamiya Returns - Estados Unidos da América
  • Tajuu jinkaku tantei saiko - Amamiya Kazuhiko no kikan - Japão

MPD Psycho conta o drama do detetive Yousuke Kobayashi – que sofre de Síndrome de Personalidade Múltipla. No caso do detetive, essa síndrome é bem severa a ponto do mesmo anular (por anos inclusive) uma das suas personalidades em detrimento da outra.
Continuando o plot, depois de encontrar sua mulher morta, Yousuke vai em busca do assassino e numa emboscada, o mata. O choque da forma com que encontrou a mulher morta, mais o fato de ter matado o suposto assassino, fez com que o detetive perdesse a memória.
Anos mais tarde, Yousuke está novamente casado e se afastou do trabalho como detetive. No entanto, uma nova série de crimes bizarros voltou a assolar a região: flores são plantadas no cérebro das vítimas. E agora o ex-detetive se vê forçado a voltar a ativa, já que desconfia que o criminoso atual está seguindo os passos do assassino de sua primeira esposa (ou seria o mesmo e Yousuke matara outra pessoa?).
Esses são alguns dos elementos que se pode encontrar nessa excelente e controversa história baseada num mangá.

➠ Nº de episódios: 6

2 de Maio de 2000