MTV Lab

2005

MTV Lab

Média geral 3.5
baseado em 32 votos
Sua avaliação:
salvando

MTV Lab foi o nome dado pela MTV ao programa oficial de apresentação dos videoclipes da emissora e foi dividido em vários blocos.
Foi criado pela MTV Brasil durante a programação de verão da emissora em 2005, após uma série de críticas de telespectadores da emissora que reclamavam do fato de que, na grade de programação, não continham mais programas voltados somente à apresentação de videoclipes.
Como a programação de verão da MTV Brasil dura aproximadamente 3 meses, o programa MTV Lab foi inserido na grade como teste (daí o sufixo Lab, de laboratório), para que a emissora pudesse obter retorno dos telespectadores.
O teste deu certo e o MTV Lab foi um dos programas de maior audiência na programação de verão da emissora, o que fez com que ela mantivesse o programa durante o ano todo e renovasse toda a sua programação inserindo mais programas puramente musicais, como o MTV de Bolso, que passava de 13h às 16h, e também com que antigos clipes que não passavam mais na programação retornassem.
A partir do ano de 2008, o programa passou a ser dividido em faixas. Inicialmente, eram 5 faixas (Clássicos, Cult Trash, Matinal, Now, Rádio) mais a edição normal do MTV Lab. Com o passar dos anos, o número de blocos foram aumentando, chegando ao ponto do programa ser exibido das 02h30 as 16h00, durante a programação de 2009.
Em 2011, a emissora retirou o programa do ar e o substituiu pelo programa Faixa de Clipes, agora não mais divido em blocos. A mudança ocorreu devido à renovação anual da programação da emissora, e o último MTV Lab exibido foi o BR, das 10h às 10h30 do dia 13 de março de 2011.
Pouco tempo depois, o programa faixa de clipes passou a ser dividido em blocos, como "MTV Clássica Clipes", "Big Audio Clipes", "Na Brasa Clipes", etc. Trazendo o conceito bem sucedido do MTV Lab durante os anos de 2008, 2009 e 2010.

Estreia Mundial:
2005
Outras datas

Elenco de MTV Lab

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: