3. > Muda Brasil

Título Muda Brasil (Original)
Ano produção 1985
1985 ( Mundial )

Na tradição do documentário político, este filme brasileiro registra os principais momentos de nosso país desde que se começou a discutir as eleições diretas no governo militar. Durante seis meses, até o resultado do Colégio Eleitoral, no qual Tancredo Neves consagrou-se Presidente da República pelo voto indireto, foi mostrado o fim do período autoritário e as primeiras etapas da transição para a democracia.
Foram produzidas 23 horas de material filmado, em que se destacam entrevistas e pronunciamentos de personalidades como Paulo Maluf, Ulysses Guimarães, Antônio Carlos Magalhães, Fernando Henrique Cardoso, José Aparecido de Oliveira, Fernando Lyra, Airton Soares, entre outros.
A montagem definitiva recebeu uma visão reflexiva do diretor Oswaldo Caldeira, que não perdeu de vista a importância de registrar os momentos mais decisivos desse novo tempo. O objetivo básico de MUDA BRASIL é preservar a memória deste país. O filme pretende ser, principalmente, uma homenagem ao povo brasileiro.

Roteiro

Produtores