3. > Muerta pero soñando (Dead but dreaming)

Título Muerta pero soñando (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )
Duração

Primeiro filme de vampiros produzido na Bolívia e que se passa durante a luta pela independência. No ano de 1805, a cidade de Nuestra Señora de La Paz vive com medo de uma invasão por parte da população indígena e, em seu interior, uma rebelião está se formando contra o domínio espanhol. Como se isso não bastasse, uma bela vampira está aterrorizando a população, deixando um rastro de cadáveres por onde passa.

A jovem Moira (Amy Hesketh) depara-se com o cadáver de uma nova vítima, mas ela é capturada, acusada dos assassinatos, açoitada publicamente e condenada à morte por enforcamento. Um padre, porém, suspeita que os misteriosos assassinatos são o trabalho de um demônio em forma de mulher. E, à espreita nas sombras, um antigo vampiro está na busca incessante do ser misterioso que o transformou. Na noite que antecede a execução de Moira, ela é visitada por Nahara (Veronica Paintoux), que tem o poder de salvá-la.

Embora a trama central do filme acontece em La Paz no início do século XIX, a câmera de Jac Avila também leva os espectadores a 10.000 anos atrás e no ano 57 a.C.