Mugabe and the White African

2009

Mugabe and the White African

Média geral 4.5
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
90 minutos

Michael Campbell é um das poucas centenas de fazendeiros brancos deixados no Zimbabwe desde que o presidente Robert Mugabe começou seu programa de confiscação de terras violento em 2000. Desde então, o país mergulhou no caos, a economia de joelhos pela realocação de fazendas de proprietários brancos anteriormente aos amigos da ZANU-PF e os funcionários sem conhecimento, experiência ou interesse na agricultura. Mike, como centenas de fazendeiros brancos antes dele, sofreu anos de várias invasões de terras e violência em sua fazenda.

Em 2008, Mike, de 75 anos e um avô - impossível de invocar a protecção de quaisquer autoridades do Zimbabué e incapaz até mesmo de contar com o apoio de seus colegas agricultores brancos, todos voltados para a mesma intimidação brutal - deu o passo sem precedentes de desafiar Robert Mugabe perante o tribunal internacional SADC (Comunidade de Desenvolvimento do Sul Africano), cobrando ele e seu governo com a discriminação racial e das violações dos Direitos Humanos.

Este filme é um relato íntimo de bravura surpreendente de uma família em face da brutalidade, em uma luta para proteger sua propriedade, seus meios de subsistência e seu país. O resultado do processo judicial potencialmente determinar não apenas o futuro que está à frente de Mike e sua família, mas o futuro de milhões de zimbabuenses comuns que continuam a sofrer nas mãos de um ditador que, na definição de seus próprios compatriotas uns contra os outros, demonstrou que ele só se preocupa com o poder.

Estreia Mundial:
2009
Outras datas

Elenco de Mugabe and the White African

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: