Multi-Facial

1995

Multi-Facial

Um curta sobre os problemas que acompanham um ator durante suas audições, por conta de sua aparência multi-étnica.

"Multi-Facial" foi escrito, produzido e dirigido por Vin Diesel, que também compôs a música e estrela o filme. O curta de vinte minutos mostra os problemas emocionais e profissionais encarados por Mike (Diesel), um ator de etnia mista (italiano e afro-americano). É um trabalho semi-autobiográfico, inspirado na frustração do próprio Vin Diesel em tentar encontrar trabalho.

Vin Diesel escreveu um roteiro para um longa-metragem, "Strays", mas por ser desconhecido não conseguiu financiamento para o filme. Decidiu então produzir um curta e escreveu o roteiro de "Multi-Facial" em cinco dias. Ele produziu e dirigiu o filme que foi gravado em três dias com o custo de três mil dólares. Vin Diesel também escreveu e interpretou a música do filme.
O filme foi exibido na Anthology Film Archives em Manhattan. Recebeu uma forte resposta e foi aceito para o Festival de Cannes em 1995.

Em 1997 o diretor Steven Spielberg viu o curta e escreveu um papel no seu filme "O Resgate do Soldado Ryan" especificamente para Vin Diesel, dando-lhe assim o seu primeiro grande papel em um filme.

1995

Elenco de Multi-Facial