Mundo Meu

2006

Mundo Meu

Média geral 2.6
baseado em 4 votos
Sua avaliação:
salvando

Rita (Margarida Vila-Nova) vive em Paris com os seus pais e com a sua irmã Sara (Daniela González) , emigrantes portugueses, e com a sua amiga, Sylvie (Filomena Cautela). No dia do seu aniversário, é-lhe entregue um presente muito especial: um diário em cabedal, e a Cruz das Batalhas, a cruz que tem passado na sua família de geração em geração. A mãe lhe diz que terá sempre sorte se usar aquele amuleto. Ela coloca-o ao pescoço com um fio, e lhe diz que o preserverá. Minutos depois, os pais de Rita atravessam a estrada, e são atropelados. Chegam ao hospital já sem vida. Sem prespectivas de melhor futuro, e com o funeral já feito, Rita deixa Paris, com um sonho: ir para Portugal, procurar a sua tia, Maria Luísa (Alexandra Leite).
Quando chega ao aeroporto, uma confusão faz ela quase perder a Cruz das Batalhas, e faz com que encontre João Sampaio (Carlos Vieira), um rapaz do Algarve. Ela beija-o e sente algo mágico acontecer. Pouco depois, deixa o seu "príncipe" plantado. A tia não a recebe de melhor maneira, mas Rita não desiste, e com o seu bom humor, vai à procura de amigos, e de uma casa. É o senhor Hermínio (Manuel Cavaco), o resingão, que a recebe no seu barco.
João e Susana Sampaio (Juana Pereira da Silva) são irmãos, e vivem também no Algarve, a poucos quilómetros de distância da marina, e por sua vez, de Rita. Susana é simpática, amável e distraída, e João é um arquitecto de sucesso que pensa muito com a cabeça e deixa-se manipular pela sua noiva, a malvada Sofia Salgado (Maria João Bastos). Ela viveu sempre com Maria Luísa, a tia de Rita Batalha, é mimada, maquiavélica e inteligente. Os «Frutos da Alegria» são o ponto de encontro de todos os amigos de Rita.

Estreia Brasil:
2006
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: