My Only Sunshine

2008

Hayat var

Dirigido por:
Média geral 3.6
baseado em 17 votos
Sua avaliação:
salvando
121 minutos

Hayat, uma adolescente de 14 anos, seu Pai e seu Avô acamado, vivem numa cabana à beira do rio, próximo das perigosamente escuras, mas deslumbrantes águas do Bósforo. Seu pai possui um pequeno barco que assegura a sobrevivência da família, com negócios nem sempre lícitos. Além do movimento e romance das águas, a vida de Hayat é dura e implacável. Mas Hayat tem um instinto de sobrevivência. Sua coragem, perseverança e esperança em face dessa experiência, sugere que "há vida" apesar das
inúmeras injustiças de um mundo injusto. Muitas das cenas são filmadas no barco. A água é um elemento simbólico e o mar é a libertação possível. Pode alguém sair ileso de uma família frígida e brutal?
"Hayat Var" significa "Há vida" em Turco. O diretor parece ter feito um jogo de palavras escolhendo esse título para o filme. O personagem principal, Hayat, é uma menina entrando na adolescência em um deprimente e moralmente destroçado ambiente social em um dos mais marginalizados e igualmente esquecidos bairros da cidade metropolitana de Istambul. O ambiente em questão, é deprimente em sua limitada visão de uma vida decente tanto em termos materiais como em relacionamentos sociais.

Estreia Brasil:
2009
Outras datas

Elenco de My Only Sunshine

Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: