3. > Nadia: Secret Of Blue Water

Título ふしぎの海のナディア Fushigi no Umi no Nadia (Original)
Ano produção 1990
13 de Abril de 1990 ( Mundial )

A grande Revolução Industrial toma conta de tudo e todo o mundo está sendo consumido por novas tecnologias e máquinas. Mesmo com tanta prosperidade, as pessoas se sentem inseguras por uma guerra que pode começar a qualquer minuto, além de estranhos acidentes estarem ocorrendo no Oceano Atlântico.

Um jovem cientista chamado Jean, encontra uma linda jovem de pele escura na França. Ele a segue e encontra problemas. Porém ele a ajuda, e a partir de então os dois unem forças para escaparem das garras de um homem chamado Gargoyle que deseja o Blue Water (uma joia misteriosa) de Nadia para suas ambições malignas.

Este anime foi inspirado na obra de Júlio Verne “20.000 léguas submarinas”. E conta com um pouco da ficção sobre a terra perdida de Atlântida.