3. > Naked Violence

Título I ragazzi del massacro (Original)
Ano produção 1969
30 de Dezembro de 1969 ( Mundial )

Uma professora de uma escola noturna para jovens problemáticos é estuprada e assassinada. Os suspeitos são os alunos e a polícia se surpreende ao encontrá-los em suas casas em vez de terem fugido. Cada jovem declara que não participou da ação violenta, mas foi forçado a assistir. Um inspetor de polícia chamado Lamberti é nomeado para desvendar o caso e passa a interrogar os meninos. Ele tem razões para acreditar que um adulto manipula os garotos que têm medo até mesmo de mencionar essa pessoa. Lamberti pensa que um certo garoto é o mais provável a fazer uma revelação, mas quando ele salta de um telhado, o inspetor percebe que não vai ser um caso fácil.

Embora o filme tenha sido realizado em 1969, Fernando Di Leo aborda as drogas, doenças venéreas, prostituição, travestismo, homossexualidade, e mais assuntos que eram grande tabu na época.