3. > Nalu – O Filme

Título Nalu – O Filme (Original)
Ano produção 2008
2008 ( Brasil )
Duração

"Nalu - O Filme" mostra a trajetória do surfista Everaldo Pato através das lentes da câmera de sua esposa e fiel videomaker Fabiana Nigol.

Eles passam quatro meses por ano no Hawaii, dois no Chile, mais dois na Indonésia e um no Tahiti, sem contar algumas viagens extras para picos da Califórnia e da África do Sul. Mostra a vida e o lifestyle deste surfista brasileiro muito bem sucedido. O filme mescla surf de alta qualidade com momentos de pura descontração entre o casal. Mesmo para quem não é surfista, o filme é uma otima oportunidade para ver belas paisagens, dar algumas risadas e conhecer um pouco mais sobre esse esporte.

Nalu, filme de Rafael Mellin baseado nas viagens da família do big rider catarinense Everaldo “Pato” Teixeira, foi agraciado com o prêmio especial do júri do International Surf Film Festival, encerrado no final de maio na França.

“O filme tem como objetivo comunicar com um público que não seja feito estritamente de surfistas fissurados. A idéia era criar um filme de surf voltado para a família”, explica o diretor Rafael Mellin, que já havia sido premiado no exterior com o filme Samba Trance & Rock’n'Roll, em 2006.