Naoko (Winning Runners)

2008

Naoko

Uma menina de escola primária, Naoko, chega a uma ilha para se recuperar de asma. Quando ela acidentalmente cai no mar, é resgatada por um homem que se afoga no processo. Quando Naoko já está no ensino médio, ela conhece Yusuke, filho do homem que a salvou, durante uma competição atlética. Yusuke é um corredor e estrela no mundo do atletismo do ensino médio. O treinador Nishiura, que tem sido como um pai para Yusuke, leva Naoko para o acampamento de treinamento de verão. Mas Nishiura sofre de uma doença.

O diretor Tomoyuki Furumaya retrata muito bem o mundo interior de seus jovens personagens, com suas inseguranças, desejos, temores, projetos, bem como suas transformações. Baseado em um mangá de mesmo título, o filme foi rodado na ilha de Iki e na cidade de Nagasaki, onde a história se passa, com belas paisagens e a emoção de Ekiden, a corrida de revezamento na estrada.

2008