NatGeo - Leoa Solitária

2005

NatGeo - The Last Lioness

Um chamado de caça ecoa pela planície de Liuwa. Não há resposta há anos. Ela não tem bando ou apoio e deve, sozinha, garantir sua sobrevivência. Seu nome é Lady Liuwa. Ela é a última leoa.

Isolada por conta do flagelo da caça ilegal que exterminou os demais indivíduos de sua espécie na região, Lady Liuwa é a única residente conhecida na planície Liuwa, em Zâmbia.

Durante quatro anos, o cinegrafista Herbert Brauer acompanhou sua vida solitária até que, cansada da solidão, ela buscou a companhia dele. Mas Herbert sabe que ele não é a companhia que esta leoa solitária precisa: ela precisa estar entre os seus.

Agora, em maio de 2009, há planos para a o deslocamento de um macho - uma esperança de que o seu isolamento termine. Pela primeira vez em mais de cinco anos, Lady Liuwa não será mais uma leoa solitária.

2005

Elenco de NatGeo - Leoa Solitária