National Theatre Live: Frankenstein

2011

National Theatre Live: Frankenstein

Transmissão que foi exibido nos cinemas por um tempo limitado em razão à demanda sem precedentes do público pelo espetáculo teatral, dirigido pelo vencedor do Oscar Danny Boyle e estrelado por Benedict Cumberbatch e Jonny Lee Miller, em papéis alternados como Victor Frankenstein e sua criação. A produção foi um estouro de venda no National Theatre em 2011 e as exibições desde então se tornaram uma sensação internacional assistida por quase meio milhão de pessoas de todo o mundo. Infantil em sua inocência, mas grotesco em sua forma, a atordoada criatura de Frankenstein é colocada em um universo hostil e aterrorizador por seu criador. Encontrando crueldade por onde passa, a criatura, sem amigos e cada vez mais desesperada, revolta-se com a sua triste condição e resolve vingar-se do seu criador perseguindo-o até um fim aterrorizante. Preocupações com as responsabilidades científicas, negligência dos pais, desenvolvimento cognitivo e da natureza do bem e do mal são alguns dos temas desse conto gótico clássico e profundamente perturbador.

17 de Março de 2011

Elenco de National Theatre Live: Frankenstein