2. > TV
  3. > NELSON GONÇALVES ESPECIAL 40 ANOS

Título NELSON GONÇALVES ESPECIAL 40 ANOS (Original)
Ano produção 1981
13 de Fevereiro de 1981 ( Mundial )
Duração

O programa foi gravado durante três dias no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, e exibido na faixa de programação Sexta Super.

Nelson Gonçalves – 40 Anos foi marcado por um emocionado depoimento do cantor sobre sua vida, tendo ao lado velhos amigos e parceiros, como Adelino Moreira e Herivelto Martins.

O homenageado lembrou as dificuldades do início de carreira, a fase em que foi lutador – momento em que o palco foi ocupado por um ringue -, os tempos áureos do rádio, a dura batalha para vencer o vício da cocaína e o retorno triunfal, quando voltou a vender milhares de discos.

Nelson Gonçalves recebeu outros convidados ao longo do programa, como Carlos Lyra e Nelson Cavaquinho. Com este, cantou uma de suas composições, O Dono das Calçadas, feita em parceria com Guilherme de Brito.
Acompanhado por uma orquestra, o cantor relembrou grandes sucessos de sua trajetória musical, como Negue, de Adelino Moreira e Almeida Passos, e A Noite do Meu Bem, de Dolores Duran.