NHANDEREKO - Comida e educação

2020

NHANDEREKO - Comida e educação

A língua guarani não diferencia cultura de ecossistema, é tudo o sistema da vida e também um modo de ensinar. Explorando esta ideia o doc Nhandereko - comida e educação viajou de sul à norte do Brasil junto a educadores do Slow Food Brasil, interagindo política e poeticamente com realidades que conectam alimentação, educação e transformação socioambiental. Comunidades tradicionais e de periferia urbana, acampamentos e assentamentos da reforma agrária, restaurantes, sítios agroecológicos, pontos de cultura alimentar, mercados, todos vistos como espaços educadores. Microrrevoluções que se apropriam do sistema alimentar como um caminho repleto de veredas para se ensinar de forma emancipatória e atraente, imersas num contínuo e sensorial processo educativo que têm na experiência e no afeto fontes sutis e potentes de transformação.

17 de Setembro de 2020

Elenco de NHANDEREKO - Comida e educação