3. > Niger: Magic And Ecstasy In The Sahel

Título Niger: Magic And Ecstasy In The Sahel (Original)
Ano produção 2004
2004 ( Brasil )

Uma celebração da vida na região do Sahel da África, este filme mostra muitos dos veneráveis estilos musicais ​​do Níger. Trance rock com guitarras elétricas Tuareg, cerimônias de culto Bori, folclore Fulani, e Roadhouse Gospel Rave-ups são alguns dos segmentos incluídos neste último clássico do "Folk Cinema" pela Sublime Frequencies! Filmado em dezembro de 2004 em locações no Níger, Hisham Mayet oferece aqui uma coleção espontânea, crua e inspiradora de imagens, música e cerimônias (mais uma vez através da Câmera única) de um país mergulhado na pobreza e o contínuo dissabor pós-colonial. Citando as palavras de Mayet: "Esta não é a música como commodity, esta é a música como sobrevivência. Há um ditado no Níger que diz: 'Quando morremos sabemos que estamos indo para o céu, porque nós já vivemos no inferno' bem, eu acho que é mais como o purgatório onde nós todos vivemos e com certeza eles conseguiram transcender isso com um incrível recurso natural: música!"