Nilba e os Desastronautas

2007

Nilba e os Desastronautas

• Newbie and the Disasternauts - Estados Unidos da América
L - Livre para todos os públicos

Nilton Bawsk é um garoto de 9 anos que como todos os garotos dessa idade muda constantemente de ideia. Hora sonha em ser bombeiro, hora em ser cowboy. Um dia assiste a uma propaganda e decide que quer ser capitão estelar. No futuro, ao invés de ter uma festa temática, Nilba compra com suas parcas economias uma viagem interplanetária. Nilba é tido como um genial capitão garoto pela tripulação da S.S. Geniwald. Eles saltam para o espaço porém acabam caindo na Lua Ervilha, um pequeno planeta asteroidal sem órbita definida e que ao ser atraído por outros planetas, muda suas características e atmosfera. Nilba e sua tripulação exploram a Lua Ervilha encarando seus estranhos habitantes e buscando um meio de voltarem à Terra, muitas vezes sendo incomodados pelo vilão Lord Zürduqui que tenta obter as informações dos tripulantes junto de seu ajudante Yürkut. A maioria dos episódios são paródias a desenhos animados e seriados da cultura popular muitas vezes até mencionando nomes de outros personagens fictícios. Presos na Lua Ervilha, a tripulação busca jeitos de voltar para casa, enquanto que o capitão está mais interessado em se divertir, afinal de contas, Nilba é só um garoto!

2007