No Logo

2003

No Logo: Brands, Globalization, and Resistance

Na era da marca, logotipos estão em toda parte. Mas porque é que algumas das marcas mais conhecidas do mundo encontram-se no lado errado da tinta spray? No Logo, baseado no livro best-seller do jornalista e ativista canadense Naomi Klein, revela as razões por trás da reação contra o crescente alcance econômico e cultural de empresas multinacionais. Analisando como marcas como Nike, The Gap, e Tommy Hilfiger tornaram-se símbolos venerados em todo o mundo, Klein argumenta que a globalização é um processo pelo qual as empresas descobriram que os lucros não estava na fabricação de produtos (terceirizado para trabalhadores de baixa renda em países em desenvolvimento), mas na criação de marca-identidades que pessoas adotam em seus estilos de vida. Usando centenas de exemplos de mídia,

2003

Elenco de No Logo