No Tempo de Glauber

1986

No Tempo de Glauber

Do filme constam imagens antigas de Glauber como diretor e ator, além de dados biográficos e depoimentos sobre o mais importante cineasta brasileiro dos últimos tempos e expoente máximo do Cinema Novo.

No tempo de Glauber é, ainda, a reconstrução de uma obra inacabada de Glauber Rocha, Kryzto no Terceiro Mundo, o segundo capítulo de A Idade da Terra. Roque Araújo deu continuidade ao trabalho do cineasta, montando as imagens já filmadas conforme a idéia inicial de Glauber. Nas cenas filmadas de Kryzto no Terceiro Mundo, aparecem em cena alguns dos atores mais expressivos que já trabalharam com Glauber: Jece Valadão, no papel de Cristo Índio, Tarcísio Meira, como o Cristo Imperador, Maurício do Vale, interpretando Lúcifer, Carlos Petrovitch, como Santanás, Antônio Pitanga, no papel do Deus Negro, Norma Bengell, como Santa Madalena, Paula Gaetán, representando a Virgem Maria e João Ubaldo Ribeiro, como o Apóstolo.

No Tempo de Glauber, tem ainda participações importantes de Ana Maria Magalhães, Danusa Leão, Geraldo D´El Rey, Paloma Rocha, Gustavo Dahl, Mário Gusmão, Tisuka Yamasaki, Yurica Yamasaki, Othon Bastos, Odete Lara, Jofre Soares, Emanuel Cavalcanti, Rogério Duarte e David Leroy.

1986

Elenco de No Tempo de Glauber