3. > Noite De Primavera

Título Pedro Alterio | Bruno Piazza: Noite De Primavera (Original)
Ano produção 2014
2014 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Pedro Altério e Bruno Piazza, dois expoentes da nova música brasileira, apresentam seu DVD que homenageia os 100 anos do Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa.
Pessoa escreveu todos os poemas de O Guardador de Rebanhos em uma única noite de primavera de 1914. Por gratidão a toda essa beleza o Música dos Dois resolveu adaptar um dos poemas em forma de canção, que será lançada no nosso novo DVD Noite de Primavera.
O DVD foi gravado no estudio da Gargolândia e conta com a participação de Gabriel Sater (o Viramundo na novela “Meu Pedacinho de Chão), Oritá e Vanessa Moreno.
A dupla apresenta também canções de Rafael e Rita Altério e músicas autorais num repertório cuidadoso, aparentemente ingênuo e instintivo, mas que busca apresentar, como o trabalho do próprio Caeiro, algo puro e entregue às sensações.