Noite e Dia

Compartilhar
Noite e Dia (2008)
Bam Gua Nat Outros títulos
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 101 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
101 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Hong Sang-soo
Data de lançamento 12 Fev. 2008 Outras datas
País de origem Coreia do Sul 🇰🇷
Duração 144 min (2h24)
Classificação indicativa de Noite e Dia: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

12 Fev. 2008

Duração

144 minutos Classificação indicativa de Noite e Dia: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Sung-nam, um sul coreano na casa dos quarenta, viaja até Paris para escapar à prisão, depois de ter fumado marijuana. Para trás deixa a mulher e uma carreira bem sucedida como pintor. Na capital francesa reencontra uma antiga namorada e descobre uma comunidade de artistas coreanos. Entre estes, Sung-nam conhece uma jovem estudante de artes e a sua colega de quarto, por quem fica iremediavelmente apaixonado.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Madden | Trailer

Madden

Comentários 0
amigos querem ver
jales100
Jales
3 anos atrás

Esse filme tem dois problemas básicos. Primeiro o de contar uma história onde quase nada acontece em duas horas e meia de duração. Uma hora e meia seria mais do que suficiente. Segundo faltou o roteiro explicar algumas situações como o fato do protagonista mesmo alegando ter pouco dinheiro viver tanto tempo em Paris, que presumo não deve ser um lugar barato para sobreviver. Se bem que o roteiro acaba arrumando uma solução preguiçosa para resolver esse problema em certo momento

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

(o dinheiro que ele ganha no cassino).

O protagonista é um sujeito detestável que trata mal todos á sua volta, principalmente as mulheres que parecem todas submissas a ele. Não sei se foi impressão minha, mas acho que ele não trocou de roupa durante quase o filme todo. O que compensa tudo isso é o trabalho de direção que entrega uma narrativa fluida que faz com que nosso interesse pelo história seja sempre resgatado apesar da monotonia que ocupa boa parte dela.

ezequielsilva144
Ezequiel
8 anos atrás

– Mas não deveríamos ter um pouco de respeito por uma obra de arte?
– Bem, eu ligo para a pintura, não para o título.

De certa forma, "Noite e Dia" confronta uma espécie de idealização comum das artes plásticas e dos artistas. Nessa perspectiva, a sequência em que acompanhamos dois personagens discutindo sobre a pintura de Gustave Courbet é bem sugestiva. A própria figura do protagonista torna-se uma chave importante para refletirmos a respeito dessa questão. Hong Sang-soo e Kim Yeong-ho concebem um personagem estúpido, errôneo, mas acima de tudo verdadeiro, desnudado. Eles trazem à luz Kim Sung-nam, antítese daquele pintor canonizado pelo nosso imaginário coletivo. Sung-nam é o cara que observa as fezes de um cachorro tal qual contempla um quadro de Courbet.

– (...) É difícil dizer se a loucura gera a arte, ou se é a arte que nos torna loucos.

Complicado formular algo decente sobre uma obra que está me despertando tantas inquietações... Me parece que existe, ainda, uma qualidade antropológica nesse registro semi-documental que assiste o exílio de um sul-coreano na França. Querendo ou não, Sang-soo acaba tecendo um comentário interessante acerca de problemas como migração, deslocamento e carência. Ele consegue suscitar isso mesmo concentrando a narrativa na intimidade de Sung-nam e ambientando-o naquele microcosmo-coreano em Paris. No final das contas, podemos assimilar tanto os explícitos dramas pessoais do protagonista quanto às problemáticas de adequar-se em uma nova cultura. Enfim, é ainda mais curioso – e não menos fascinante – confundir-se com a transformação do filme nos 20 minutos finais, a partir do momento em que Sung-nam volta para Seul. Toda a disposição de Sang-soo para uma reflexão meio freudiana a respeito de desejos e sonhos intensifica-se pra caramba.

igorcxt
igor
8 anos atrás

Crise existencial de artista é uma coisa que enche o saco, mas é tão bonito o rosto. Hang Sang-soo sabe explorar como ninguém tais episódios em seus filmes, e aqui o sentimento de impotência pessoal e artística é aumentado pelo fato de seu protagonista, um pintor sul-coreano que está em crise à beira do colapso, vai passar uma temporada em Paris, o que só aumenta o estrangeirismo de sua própria condição.

srlucas
Lucas
½
9 anos atrás

obra-prima.

tocadoscinefilos
Toca dos Cinéfilos
11 anos atrás

Usuário temporariamente bloqueado por infringir os termos de uso do Filmow.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (37)
Amor e Sedução Lanternas Vermelhas Rebeldes do Deus Neón Em Seus Braços O Cheiro do Papaia Verde
Cinema asiático contemporâneo
por rena-zoe
0.0MHZ Frequência da Morte 100 Days with Mr. Arrogant 10 Shaolin Disciples 11:00 AM 1724 Hero
Cinema Sul Coreano
por gracesoares
Os Impressionistas Renoir Como Estrelas na Terra Modigliani - A Paixão pela Vida Michelangelo
Painting and painters
por heidyk
33 dias 500 Anos de Retratos Femininos na Arte Ocidental A Arte da Conquista A Arte da Paixão A Arte do Amor
Arte
por rafaelfrota

Elenco de Noite e Dia

Mostrar mais (6)
Hwang Su-Jeong 0 0

Hwang Su-Jeong

(Han Sung-In)
Ju-bong Gi 0 2

Ju-bong Gi

(Teacher Jang)
Kim Young Ho 0 2

Kim Young Ho

(Kim Seong-Nam)
Lee Sang-hoon 0 0

Lee Sang-hoon

(Older son, Teacher Jang)
Lee Sun-Kyun 23 123

Lee Sun-Kyun

(Yoon Kyung-Soo)
Park Eun-hye 0 7

Park Eun-hye

(Lee Yoo-Jung)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: