Nothing Compares

2022

Nothing Compares

Nothing compares é um documentário sobre a vida da cantora irlandesa Sinéad O'Connor. O documentário centrado em um período de cinco anos (1987-1992), apresenta O'Connor quando ainda estava se estabelecendo como uma cantora, enquanto batalhava contra misoginia e tentava se destacar em uma indústria predominantemente machista. Sinéad O’Connor teve uma ascensão meteórica, mas caiu em desgraça depois de ter rasgado publicamente uma foto do Papa João Paulo II, em protesto aos abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica. De voz aguda e temperamento forte, Sinéad mudou radicalmente a figura da mulher no rock ao raspar sua cabeça, usar roupas masculinas e soltar frases polêmicas ao se referir à moral e aos bons costumes. Utilizando imagens de arquivo e a voz da própria cantora como narradora, o documentário resgata essa trajetória de um ponto de vista abertamente feminista.

7 de Outubro de 2022

Elenco de Nothing Compares