3. > O Assassinato de Papai Noel

Título L'Assassinat du Père Noël (Original)
Ano produção 1941
1941 ( Mundial )

Durante a época do Natal, em uma pequena aldeia francesa, as crianças da localidade esperam todos os anos ansiosamente a chegada do Papai Noel, que na verdade é Cornusse (Harry Bauer), um fabricante de brinquedos e grande contador de histórias, disfarçado. Mas neste ano coisas estranhas acontecem. Primeiramente o retorno de um jovem barão (Raymond Rouleau), que viajou por dez anos pelo mundo inteiro procurando a mulher ideal e não a encontrou. Além disto foi roubada a maior relíquia do lugar, o Anel de São Nicolau, que tinha sido roubado por alguém vestido de Papai Noel, o que faz com que Cornusse se torne o primeiro suspeito. Porém logo algumas crianças encontram o corpo de um desconhecido, que foi morto usando a roupa de Papai Noel de Cornusse. Fica então claro que o ladrão foi traído por seu cúmplice, que provavelmente é do lugarejo.