3. > O Carrasco

O Carrasco

2005

Título The headsman (Original)
Ano produção 2005
31 de Agosto de 2005 ( Mundial )

Filme que se passa no século 16, durante uma época turbulenta, violenta e intolerante, principalmente por parte da milionária igreja católica da época. Dois amigos são criados em um monastério, mas quando adultos, seguem caminhos separados. Enquanto um escolhe a vida eclesiástica, o outro opta por servir ao estado na condição de um soldado. Depois de um longo tempo, os dois acabam, novamente, se encontrando em meio aos tumultos entre a reforma luterana e a igreja católica. Os anos se passam e o soldado se apaixona e se casa com uma mulher que é filha do carrasco da cidade, a figura mais temida e odiada pela população. Ela é, injustamente, acusada de bruxaria e passa a ser perseguida pela igreja. O casal inicia uma fuga desesperada que vai colocar os dois amigos, em lados opostos, em uma crise sem precedentes, e em xeque a própria amizade entre eles.