O Chifre do Diabo

2016

The Devil's Horn

Uma exploração da influência aparentemente mitológica que o saxofone teve sobre aqueles que o tocaram, incluindo Adolphe Sax, o homem que o inventou em 1840.

Da oficina de Adolphe Sax da década de 1840 à era lendária do jazz e do bebop, foi proibido pelos nazistas e comunistas e banido pelo papa - conquistando gradualmente todos os gêneros musicais. Ao longo de sua história de 170 anos, o saxofone tem sido o instrumento mais sedutor e mais temido. O premiado cineasta canadense Larry Weinstein ilumina e mitologiza a história do saxofone, apresentando músico lendários, entusiastas e descobertas surpreendentes. O Chifre do Diabo explora a maldição de longa data do saxofone que surgiu da vida difícil de seu inventor louco, e ainda é dito que afeta os saxofonistas que são vítimas dos poderes sombrios do instrumento.

2016