3. > O circuito da morte

Título Mask of dust (Original)
Ano produção 1954
10 de Dezembro de 1954 ( Mundial )

Um piloto de carros, Peter Wells, deve escolher entre seu amor por carros de corrida, ou sua esposa, Patricia Wells. Um acidente com seu amigo irá ajudá-lo a escolher. Os seus caminhos leais vão tirá-lo de um novo amigo - seu principal rival. Peter Wells, ex-piloto da classe mundial de pilotos, tem lutado para recuperar a sua forma vencedora nos dois anos desde a sua dispensa como um piloto da Força Aérea. Ele está sendo pressionado por sua esposa, que se preocupa com sua segurança, além de ter de parar de fumar e seu melhor amigo 'Pic' Dallapiccola retirar-se para o grupo de reservas. Wells também sente a pressão de Guido Rosetti, um piloto mais novo e rival em sua equipe Corsi, que acha que ele perdeu a coragem. Depois que ele tem um desentendimento com Pic, pouco antes de uma corrida importante, o carro de seu amigo se vê envolvido em um acidente horrível. Contra as ordens, Wells encerra a corrida mais cedo por não ser capaz de fazer as pazes com seu amigo, que está morrendo no hospital. Tony Bellario, seu chefe da Corsi, inicialmente deve acioná-lo por suas ações, mas cede e dá-lhe uma última chance desesperada de se redimir no próximo Grand Prix.