3. > O Colosso de Roma

Título Il Colosso di Roma (Original)
Ano produção 1964
25 de Junho de 1964 ( Mundial )

Um peso pesado dos clássicos dos anos 60, dirigido por Girogi Ferroni, conta a história de Roma, uma nova república após a queda de seu Rei Tarquinius Superbus (Massimo Serato), que após várias batalhas tenta recuperar seu trono com a ajuda de Porsenna (Roldano Lupi). Com o povo romano passando fome, o forte e bravo soldado Mucius (Gordon Scott) decide matar Porsenna que se revelara um traidor, porém, nesta batalha Mucius mata o homem errado e resolve queimar sua própria mão para provar seu arrependimento e lealdade. Tempos depois após o acordo de trégua mal sucedido, Mucius terá que superar todas as dificuldades para levar o império romano outra vez à vitória.

Roma é uma nova república, e seu Rei Tarquinius Superbus (Massimo Serato) tenta recuperar seu trono com a ajuda militar do Rei de Etruscan, Porsenna (Roldano Lupi). A história da bravura romana tem como foco o musculoso e extremamente forte soldado Mucius (Gordon Scott, Tarzan). Com os romanos passando fome, Mucius decide assassinar Porsenna. Ao matar o homem errado, ele queima a própria mão para provar sua lealdade. Invencível em combate, ele terá que se sobressair para levar o império romano à vitótia.