O comandante e a cegonha

2012

Il comandante e la cicogna

Leo é um encanador que diariamente enfrenta o desafio de criar seus dois filhos adolescentes, Elia e Maddalena, precisando dividir seu tempo entre o trabalho e os afazeres da casa – onde sua mulher, Teresa, extravagante e carinhosa, aparece e desaparece. Diana é uma artista sonhadora, que vive numa luta para conseguir pagar o aluguel. O proprietário da casa é Amanzio, um moralista urbano que largou o emprego para experimentar um novo estilo de vida e que, em uma de suas cruzadas, conhece Elia, com quem estabelece uma estranha amizade. Suas histórias se cruzam em uma cidade emblemática do nosso tempo, sob o olhar severo e irônico das estátuas de Garibaldi, Verdi e Leopardi, que em seus pedestais observam a vida daqueles ao redor e comentam o destino de uma Itália em crise. Contudo, há ainda aqueles que continuam a sonhar e a esperar: como Elia, que acompanha o voo de uma cegonha, símbolo de renascimento e que possibilita um novo começo também para Leo e Diana.

2012

Elenco de O comandante e a cegonha