O CONVITE

2012

O CONVITE

Média geral 5.0
baseado em 3 votos
Sua avaliação:
salvando
14 - Não recomendado para menores de 14 anos 14 minutos

“O Convite”
O Convite é uma produção da Mimesis Produções Audiovisuais, dirigido por Fábio Homem de Mello e Pablo Corbett, com roteiro adaptado do conto do jornalista Ricardo Fernandes, “A Entrega”. A ficção conta a história de Ricardo (Hélcio Henriques) , um homem desiludido que recebe um inesperado convite de uma mulher misteriosa (Paola Hartfiel). Os desejos, desilusões e escolhas em um mundo cada vez mais mitológico e surreal, mostram as mudanças do personagem em meio aos desejos e insinuações de outros personagens com quem se relaciona. Será que Ricardo (Hélcio Henriques) sabe qual era ou qual será seu desejo depois de tudo?
O filme é também uma homenagem aos filmes noir com a boemia em busca de sentido numa cidade perdida e estranha. Ambientado nas ruas do bucólico distrito de Joaquim Egídio, em Campinas/SP e no Bar do Jair, no também distrito de Barão Geraldo, o curta tem participações especiais do percussionista Ding Dong e de Zeza Amaral, jornalista, cantor, compositor e ator que compôs uma faixa inédita especialmente para o projeto.
O elenco é composto pelos atores Hélcio Henriques, dono do extinto Cine Paradiso, no papel principal, que faz par com Paola Hartfiel no papel de Lara, a mulher misteriosa e atores e equipe da cidade de Campinas como Moara Seneghini, Eduardo Badaró e Priscila Paes. Completam o elenco Lais Gomes, Rodolpho Spuri e Taisa Pereira.
Ficha técnica:
Título do filme: O Convite
Duração: 14’
Ano de produção: 2012
Direção: Fábio Homem de Mello e Pablo Corbett
Estúdio e produtora: Mimesis Produções Audiovisuais
Roteiro adaptado: Fábio Homem de Mello
Diretor de fotografia: Vini Andrade
Diretor de arte: José Maurício da Costa e Eduardo Carvalho
Diretor de elenco: Thaís Rossi
Cenografia e figurinos: Natália Nunes
Maquiagem: Guilherme Meneses
Som direto: Rafael Filippi e Ryan Hilleard
Elenco: Hélcio Henriques, Paola Hartfiel, Moara Seneghini, Eduardo Badaró, Priscila Paes, Lais Gomes, Rodolpho Spuri e Taisa Pereira.
Compositor [trilha sonora]: Zeza Amaral
Editor de som: Pablo Corbett
Edição: Fábio Homem de Mello e Pablo Corbett
Participação especial: Zeza Amaral e Ding Dong
Formato em que o curta no formato digital – P&B

Estreia Brasil:
19 de Setembro de 2012
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers

Comentar: