O Cordel Esquecido Num País Sem Memória

O Cordel Esquecido Num País Sem Memória

A literatura de cordel, típica do nordeste brasileiro, é vista aqui sob a ótica do esquecimento: as tipografias, que imprimiam os cordéis e hoje estão obsoletas; as seculares xilogravuras que não mais estampam e enobrecem os livretos; a figura do poeta declamador, pessoa que recitava poesias, cordéis e que emocionava o povo nas feiras e praças públicas e o repentista, poeta que cria versos de improviso, através da memória dos mais importantes cordelistas que a Bahia já conheceu, Cuíca de Santo Amaro e Rodolfo Cavalcante.

Direção: Marcelo Rabelo . Direção de Produção: Iris de Oliveira, Marcelo Rabelo e Valnei Nunes . Fotografia, Câmera: Marcelo Rabelo e Iris de Oliveira . Som: Marcelo Rabelo e Valnei Nunes . Edição: Iris de Oliveira . Música Original: Repentistas da Bahia . Elenco: Comunidade ligada ao cordel e repente no Estado da Bahia . Escola: Cinema e Vídeo - FTC . Contato: (71) 32499356/ 91940206, [email protected]

2005

Elenco de O Cordel Esquecido Num País Sem Memória