Dirigido por
Duração
Edifício Joelma, um prédio de 23 andares situado no centro de São Paulo. Em fevereiro de 1974, um incêndio causado por uma falha na instalação elétrica matou 189 pessoas e deixou 345 feridas, configurando uma das maiores tragédias da história da cidade.
Comentário: São Paulo, 01 de fevereiro de 1974. A abafada sexta-feira que apenas estava começando dava sinais de que seria apenas mais um dia na agitada capital paulista, mas às 08:54min daquela manhã um curto-circuito iria transformar a rotina da cidade e de centenas de pessoas por completo.
O endereço do Joelma já tinha sido palco de um triste acontecimento no ano de 1948, quando um engenheiro químico decidiu acabar com a vida da mãe e de suas irmãs no caso que ficou conhecido como “Crime do Poço”. Após o fatídico acontecimento os imóveis ficaram vazios até que a área toda foi demolida para dar lugar ao novo arranha-céu.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Já Viu
Amigos (0) | Todos (0)Quer Ver
Amigos (0) | Todos (0)Não Quer Ver
Amigos (0) | Todos (0)Favorito
Amigos (0) | Todos (0)Avaliou
Amigos (0) | Todos (0)Fotos
Todos (0)