O Falcão Negro (1952)

Aguardando revisão.

Blackhawk: Fearless Champion of Freedom

Outros títulos
Média do filme: 3.0 de 5 — baseado em 6 votos
MÉDIAFILMOW
3.0
6 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando

Data de lançamento:

24 Julho 1952 Outras datas

Classificação indicativa:

Classificação indicativa de O Falcão Negro: L - Livre para todos os públicos

Duração:

242 minutos (4h02)

Status:

Streaming

Data de lançamento

24 Julho 1952

Duração

242 minutos Classificação indicativa de O Falcão Negro: L - Livre para todos os públicos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Blackhawk (Kirk Alyn), o “Capitão Corajoso da Liberdade”, é o líder de um esquadrão composto por pilotos de várias nacionalidades, que enfrenta um bando de sabotadores liderados pela bela espiã Laska (Carol Forman), que está a serviço do “The Leader”. O lado cômico é feito pelo chinês Chop Chop (Weaver Levy).

Blackhawk (no Brasil O Falcão Negro) é um seriado estadunidense de 1952, produzido pela Columbia Pictures e baseado nas histórias em quadrinhos Blackhawk, atualmente da DC Comics. O subtítulo era "Fearless Champion of Freedom", e foi o 49º seriado do estúdio.
Foi estrelado por Kirk Alyn como "Blackhawk" e Carol Forman como a espiã estrangeira que o Blackhawks deveria impedir de roubar o combustível super-experimental "Elemento-X". Alyn e Forman foram o herói e a vilã, respectivamente, do seriado que a Columbia Pictures produzira anteriormente, Superman. Foi produzido por Sam Katzman e dirigido por Spencer Gordon Bennet e Fred F. Sears. É considerado um seriado relativamente barato e sem muito brilho, produzido nos anos finais do meio serial.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+

Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Uma Casa na Pradaria | Teaser Dublado

Críticas e opiniões sobre O Falcão Negro

Listas com a série

Ver todas as listas (15)
Super-Homem As Aventuras do Capitão Marvel Superman Contra os Monstros Mecânicos Terror dos Espiões Batman
DC Comics
por zombiehunter
Batman, o Homem-Morcego (1ª Temporada) As Aventuras do Super-Homem (1ª Temporada) O Besouro Verde Bonanza: A Selvagem Agente 86 (1ª Temporada)
Cult Séries "Nostalgia"
por filmow

Elenco de O Falcão Negro

Mostrar mais (26)

Carol Forman (I)

(Laska)

Charles Horvath (I)

(Otto Helger - Seaman [Chs. 12-13] (uncredited))

David Sharpe (I)

(Henchman [Chs. 7, 15] / Mexican Motor Cop [Ch. 14])

Don C. Harvey

(Olaf)

Eddie Foster (I)

(Jose - Henchman-Guitarist [Chs. 11-14] (uncredited))

Frank Ellis (I)

(Hendrickson)

Se você gostou desta série, confira também estas aqui: