3. > O Falcão Negro

Título Blackhawk: Fearless Champion of Freedom (Original)
Ano produção 1952
24 de Julho de 1952 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Blackhawk (Kirk Alyn), o “Capitão Corajoso da Liberdade”, é o líder de um esquadrão composto por pilotos de várias nacionalidades, que enfrenta um bando de sabotadores liderados pela bela espiã Laska (Carol Forman), que está a serviço do “The Leader”. O lado cômico é feito pelo chinês Chop Chop (Weaver Levy).

Blackhawk (no Brasil O Falcão Negro) é um seriado estadunidense de 1952, produzido pela Columbia Pictures e baseado nas histórias em quadrinhos Blackhawk, atualmente da DC Comics. O subtítulo era "Fearless Champion of Freedom", e foi o 49º seriado do estúdio.
Foi estrelado por Kirk Alyn como "Blackhawk" e Carol Forman como a espiã estrangeira que o Blackhawks deveria impedir de roubar o combustível super-experimental "Elemento-X". Alyn e Forman foram o herói e a vilã, respectivamente, do seriado que a Columbia Pictures produzira anteriormente, Superman. Foi produzido por Sam Katzman e dirigido por Spencer Gordon Bennet e Fred F. Sears. É considerado um seriado relativamente barato e sem muito brilho, produzido nos anos finais do meio serial.