O Favorito da Fortuna

2009

Laimes Luteklis

O Favorito da Fortuna é um documentário sobre o lendário cantor de ópera letão Egils Silins. É um dos músicos clássicos mais proeminentes que o mundo já conheceu, com performances junto às óperas de Frankfurt e Basel. Ele já se apresentou no renomado Festival de Ópera Savolinna.

Contada por ele mesmo durante a maior parte do filme, esta história tem uma visão inovadora para sua carreira. Em uma carruagem puxada por cavalos, Egils Silins diz a seu entrevistador os altos e baixos em sua vida pessoal e profissional e como ele ganhou fama na cena difícil de ópera. Ele admite que: " Sou um escolhido pelo destino."

Egils Silins foi o primeiro cantor da Letônia a se apresentar no La Scala e no Metropolitan Opera. Silins ganhou muitas competições internacionais e se apresentou na Staatsoper de Berlim, na Deutsche Opera de Berlim, nos teatros de Paris e em vários outros locais. Ele viveu como um vagabundo, tendo como lar apenas as salas de música.

2009

Elenco de O Favorito da Fortuna