3. > O Filho Adotivo

Título Beshkempir (Original)
Ano produção 1998
2 de Fevereiro de 1998 ( Brasil )

Uma antiga tradição do povo do Quirguistão reza que os pais de uma família numerosa devem doar um dos bebês a um casal sem filhos, assim que a criança desmamar. A tradição também diz que, para que a adoção seja consumada, a criança deve passar pelos joelhos dobrados de cinco velhas senhoras e receber o nome de ‘Beshkempir’, que significa ‘cinco velhas senhoras’.
Azate vive uma infância feliz em uma pequena aldeia, sob o carinho e a proteção de seus pais e de sua avó. Ele agora experimenta uma sensação nova, que é se apaixonar por uma das garotas da vizinhança. Seu mundo vem abaixo quando descobre que é adotado. Entra numa crise de identidade que o leva a desistir da sua própria felicidade e se alienar do carinho da família, da companhia dos amigos e até mesmo da atenção da garota pela qual está atraído.