O Guerreiro do Rio Amarelo

1988

Huang he da xia

• Yellow River Fighter - Estados Unidos da América

Ao final da Dinastia Tang, a China estava dividida entre Príncipes e os Senhores de Terras e em constante estado de guerra.

Nos dois lados do Rio Amarelo, Duen, Liu e Li, três príncipes tentam se destruir mutuamente para conquistar mais terras.

Mas Yee, um jovem que estudava nas montanhas os segredos mortais da luta com espadas, ao saber que sua família estava sob ataque do príncipe Liu, retorna rapidamente ao lar.

Porém ao chegar, encontra todos mortos.

Após um acidente, Mas fica cego e junto a Che seu irmão de espada, é descoberto nas ruas pelos homens do príncipe Duen.

Surpreso ao encontrá-lo ainda hábil na espada apesar de cego, ele lhe pede que desafie Liu, para um duelo.

Sangrentos combates, ódio, amor, amizade, traição e grandes exibições de habilidades em lutas marciais, recheiam este emocionante filme de muita ação.

9 de Junho de 1988