O Homem do Restaurante

• Man from the Restaurant - Estados Unidos da América
  • Garçon de restaurant - França
  • Czlowiek z restauracji - Polônia
  • Chelovek iz restorana - Rússia

Nas vésperas da Revolução de Outubro, em um restaurante que atrai a classe econômica mais alta, políticos e militares da mais alta patente, trabalha Skorokhodov [Скороходов]: interpretado por Michael Chekhov [Михаи́л Че́хов], sobrinho do escritor Anton Chekhov [Анто́н Че́хов]. Constantemente os funcionários do restaurante são obrigados a pagar por pratos e copos quebrados pelos clientes em sua ostentação e extravagância, dentre outras formas de abuso.
Ao receber uma carta informando a morte do filho soldado, a esposa de Skorokhodov morre de depressão. Vendo sua filha largar os estudos por falta de dinheiro, Skorokhodov aluga um quarto para um jovem militar e põe sua filha para tocar violino no restaurante. Logo, sua bela filha chama a indesejada atenção dos clientes corruptos e abusivos.

12 de Agosto de 1927

Elenco de O Homem do Restaurante