O Homem que Amava Cinema

2007

O Homem que Amava Cinema

Um filme sobre cinema, filmado dentro de um cinema em atividade. Intertextualidade do princípio ao fim. Uma cidade do interior, onde existiram muitos cinemas nas décadas de 30 até 90, do século passado, permaneceu 7 anos sem nenhuma casa exibidora. Porém, de repente foi aberto um cinema, que continua em atividade com muitas dificuldades. O filme focaliza o fim dos cinemas nas cidades do interior do Brasil. Com nostalgia, o personagem principal, Francisco, um homem de 71 anos pede para que não deixem o cinema desaparecer.

É apresentada a discussão do passado, do presente e do futuro do cinema em uma pequena cidade. Trata-se de um filme de ficção analisando uma realidade presente.

Baseado no conto "Religião" de O. W. Marks e na livre interpretação crítica de François Truffat sobre o filme "Luz de Inverno", de Ingmar Bergman.

O primeiro filme de ficção feito em Bagé - RS

2007