3. > O Jovem Dr. Freud

Título Young Dr. Freud (Original)
Ano produção 2002
27 de Novembro de 2002 ( Mundial )

Documentário exibido no History Channel, sobre o momento de criação da Psicanálise. Mostra quais foram os caminhos que levaram Freud a pensar nas teorias da sexualidade e do inconsciente, e quais foram as dificuldades e desafios encontrados neste percurso. Levando em conta as influências científicas da época, com belas imagens da Viena do início do séc. XX. Neste documentário podemos compreender as várias facetas de Freud que contribuíram para a criação da psicanálise: seu interesse como pesquisador, sua herança de neurologista, sua motivação como terapeuta. Altamente biográfico. O documentário conta ainda com depoimentos de Sophie Freud, neta de Freud, do famoso historiador da psicanálise Peter Gay, entre outros. Vale para aqueles que querem conhecer um pouco da psicanálise e para aqueles que já a conhecem bem.