O Livro Eterno - A história da Bíblia

2019

O Livro Eterno - A história da Bíblia

A História da Bíblia: Evolução, Luta e Difusão da Palavra

A história do Livro Eterno começa com OS DEZ MANDAMENTOS, a primeira comunicação de Deus aos homens. O historiador bíblico Ken Connolly descreve aquele primeiro admirável encontro e os últimos esforços dedicados dos escribas, a medida que eles copiam meticulosamente as passagens do Velho Testamento.

Como fora predito, a Palavra de Deus se fez carne em Jesus, que é crucificado e gloriosamente ressuscitado. Determinados a documentar sua vida e ensino, todos, exceto um escritor do Novo Testamento, são martirizados. Depois da perseguição dos Imperadores Romanos, os cristãos finalmente florescem debaixo da proteção de Constantino.

A nova tradução latina da Bíblia, de Jerome, torna acessível o uso das Escrituras para todo o Império Romano. Contudo quando Roma cai e Era das Trevas se aproxima, o Latim e a Bíblia são silenciosamente preservados por poucos monges e clérigos, para aguardar outro mais brilhante capítulo da história do LIVRO ETERNO.

2019

Elenco de O Livro Eterno - A história da Bíblia